(19) 3807-6766 | (19) 99678-0175 | (11) 97309-8320
Palestrante Dill Casella

  • Shell
  • Vivo
  • Accenture
Home |

Perguntas Frequentes



  • Sobre o palestrante Dill Casella

    • Qual a formação do Dill Casella?

      Dill Casella é engenheiro civil, pós graduado em Marketing, Especialista em Desenvolvimento Gerencial, Empreendedorismo e Formação em Programação Neurolinguística, além de dezenas de cursos de extensão em Gestão, Negócios e Relações Humanas.

      Dill Casella também é compositor, músico e ator amador!

    • Qual a experiência profissional e vivêncial do Dill Casella antes de exercer a atividade de palestrante?

      Dill Casella foi:

      - por 15 anos executivo de empresas multinacionais e nacionais de destaque no cenário empresarial (Fast Engenharia, Lafarge Group e Grupo Camargo Corrêa) – de Engenheiro de Vendas Técnicas a Diretor Comercial. Vivência em formação e liderança de equipes, abertura de novos mercados, introdução de novos produtos, novos canais de vendas e ufa... “muita sola de sapato e pouco ar condicionado...”
      - fundador e mantenedor, por 10 anos, de instituição de ensino – Educação Infantil e Fundamental I
      - professor em instituições de pós graduação – nas disciplinas “Planejamento, Seleção e Captação de Talentos” e “Liderança e Comportamento Gerencial”

    • Como Dill Casella iniciou sua trajetória como palestrante?

      Em 2003, Dill Casella era gestor no Grupo Camargo Corrêa e foi vencedor do PROJETO VIVENDO E APRENDENDO com o projeto de gravação de um CD de canções autorais. O projeto premiava, anualmente, a iniciativa pessoal de um funcionário que estimulasse a busca e troca de conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e organizacional (uma excelente iniciativa na época!).
      A divulgação do projeto deu-se através de uma dezena de palestras motivacionais musicais, conduzidas por Dill Casella em todas as unidades do grupo.
      Ao final da última palestra, Dill Casella tinha a convicção de que sua missão de vida tinha mudado de patamar! Deveria ser a partir de então: Transformar Seres Humanos, Prosperar Negócios e Despertar Ideias!

    • Para quais segmentos econômicos o Dill Casella já palestrou?

      Para grande parte dos segmentos econômicos existentes. Um dos setores que Dill Casella mais atuou foi o educacional, no entanto, seu recado, performance e insights cabem perfeitamente no segmento de serviços, no comércio e na indústria. De bancos ao agronegócio, de servidores a executivos, de empresas privadas a empresas públicas.

    • Qual a experiência de Dill Casella como palestrante até o momento?

      Dill Casella realiza palestras profissionalmente há 10 anos e é atualmente um dos palestrantes mais criativos e mais contratados no Brasil! Foram mais de 500 palestras e treinamentos para mais de 100.000 pessoas em todos os estados brasileiros. Isso perfaz mais de 5000 horas em palcos brasileiros, sempre com excelentes resultados!

    • Para quais corporações Dill Casella já palestrou?

      Foram várias empresas, associações, órgãos públicos de vários segmentos. Somente para ilustrar: Petrobras, ExxonMobil, Banco do Brasil, Unimeds (várias a nível nacional), NEC, 3M, SBT, Accenture, Volkswagen, Morumbi Shopping, Ministérios Federais (Minas e Energia, Esportes, etc.), CREA, Pearson Educacional, Kroton Educacional, Tribunais de Justiça (vários), Prefeituras e tantas experiências trocadas com os mais diferentes perfis brasileiros dos mais variados níveis hierárquicos e sociais.
      Visite no menu Clientes e Depoimentos para conhecer detalhadamente clientes e depoimentos.

    • Quais os temas que Dill Casella aborda com “qualidade”?

      Todas as palestras de Dill Casella possuem pano de fundo motivacional e abordagem comportamental. Portanto, sempre temperados à motivação, os temas testados e aprovados pelo mercado são: vendas, atendimento ao cliente, liderança, criatividade e inovação, universo feminino, palestras para Sipats.

    • Dill Casella faz palestras criativas, diferentes do convencional?

      Sim. Visite Palestras Criativas é saiba mais o que Dill Casella pode proporcionar em seu evento. As palestras criativas podem apresentar o Dill Casella sozinho ou acompanhado de convidados super especiais (Banda Red Jacks “As Principais Lições da Maior Banda de Todos os Tempos Para Criar Empresas de Sucesso”; Jica y Turcão – palestra com humor, música e interatividade; Oficina dos Menestréis – jogos e dinâmicas teatrais com Deto Montenegro (irmão do cantor Oswaldo Montenegro); Show da Avenida – palestra com componentes de escola de samba; Palestra & Tango e outras alternativas inovadoras).

    • Qual o grande diferencial do Dill Casella?

      Dill Casella é sinônimo de pura energia e compromisso com resultados! As palestras motivacionais do Dill Casella estimulam a participação de todos, usam humor na dosagem certa, sem jamais perderem o foco no CONTEÚDO!

    • A palestra do Dill Casella trará resultados significativos para minha equipe?

      As palestras são sempre finalizadas com o público aplaudindo em pé e 97% de aprovação! É muito comum o Dill Casella receber “feed backs” imediatos, bem como depoimentos de resultados alcançados a partir de atitudes, posturas e comportamentos incorporados em palestras ocorridas de três a cinco anos antes do referido depoimento.

    • Normalmente as palestras são para quantas pessoas?

      Não existe um número necessário, nem mínimo, nem máximo. Nas mais de 500 palestras realizadas, Dill Casella já falou tanto para mais de 2000 pessoas como também para 13 pessoas. Todos os públicos, todas as plateias são importantes e possuem DNA próprio, experiência única e resultado desafiador para o palestrante.

    • Dill Casella atua em quais regiões do Brasil?

      Dill Casella já esteve em todas as regiões do Brasil, desde lugares de acesso difícil e recursos escassos aos palcos mais consagrados das grandes cidades brasileiras. Palestrou até em alto mar, à bordo de cruzeiro temático em convenção corporativa.

    • Dill Casella consegue palestrar para todos os públicos?

      Uma das grandes habilidades de Dill Casella é a facilidade de adequação de linguagem para os mais variados públicos, segmentos, níveis hierárquicos e sociais. Aliás, seu maior compromisso é que o recado chegue completo, seja compreendido e transformado em atitude.

    • Dill Casella, por que devo contratá-lo?

      Porque tenho a equação na medida certa para o SUCESSO de seu evento:

      Conhecimento de Mercado + Resiliência + Vivência e Domínio de Palco + Performance Participativa + Voz + Ludicidade + Inovações Artísticas + CONTEÚDO

      Confira Depoimentos e Clientes. Em grande parte deles estive mais de uma vez! Meu melhor trabalho de marketing tem sido a indicação de cliente para cliente (popular “boca a boca”). Isso tem sinônimo: resultado!!

    • Quanto custa uma palestra com Dill Casella?

      Dill Casella não cobra por hora, não cobra pelo tempo que fica em cena! A remuneração é pelo resultado que será alcançado e quanto isso irá interferir nos resultados do contratante! É por 20 anos de educação formal, 15 anos como executivo de grandes empresas, 10 anos como palestrante, 10 como fundador e mantenedor de instituição de ensino. Cobra pelo técnico, pelo engenheiro, pelo administrador, pelo escritor, pelo músico e ator amador, pelo executivo e pelo consultor. Cobra pelas horas de estudo, pesquisa, criação de conteúdo, preparo de palestras, adequação e personalização ao evento e por tudo aquilo que é permitido falar e ser absorvido por 90 minutos...
      Cobra pelo resultado e pela diversão! "Porque todo aprendizado precisa ser divertido, prazeroso e estimulante. Se não for desse jeito, não fica legal!"

    • Antes do evento

      • Como funciona a logística do palestrante Dill Casella?

        Para eventos em São Paulo (SP) e a um raio de 200 km a partir de São Paulo (SP), Dill Casella costuma ir com seu próprio veículo.
        Para distâncias superiores a 200 km à partir da capital de São Paulo até um tempo de 4 horas de viagem, normalmente a opção é feita por veículos disponibilizados pelo contratante, com motorista e razoável padrão de conforto do veículo.
        Para maiores distâncias, opta-se pela combinação aéreo + terrestre, de acordo com particularidades do evento e do contratante.

      • Quais despesas envolvem a contratação do Dill Casella?

        Deslocamento, hospedagem e alimentação. para eventos fora da Grande São Paulo e Região de Campinas. Em casos especiais (normalmente relatados em Palestras Criativas) tais despesas vão além de uma pessoa.

      • Em termos de hospedagem, quais as necessidades do Dill Casella?

        Nesse aspecto, Dill Casella preza pelo conforto e não por grife e luxo. Que prevaleça o bom senso, OK?

      • O local da realização da palestra necessita de algum preparo, cuidado especial?

        Isso vai depender muito do formato do evento. Dill Casella prefere formato auditório ao formato com mesas. Na opinião dele, esse formato cria uma barreira com a plateia e isso pode influenciar na atmosfera do evento. Se for montado palco, este deve ser estruturado com a máxima segurança e escadas de acesso.
        Importante atentar para climatização do ambiente, conforto e visão de toda a plateia para o palestrante (apesar de o palestrante se deslocar com intensidade pelo palco e pela plateia).

      • Quais equipamentos necessários para que o Dill Casella realize uma excelente palestra?

         Data-show e telão (o maior possível de acordo com o tamanho do ambiente);
         Dois microfones sem fio (para plateias inferiores a 50 pessoas esse item é dispensável);
         Sistema de som compatível ao local e número de participantes, contemplando entradas simultâneas de som, microfones, bem como cabo P2 para conexão na saída de áudio do notebook do palestrante;
         Profissional operador de áudio e vídeo presente em tempo integral no evento.

        Para palestras descritas em Palestras Criativas, pode haver necessidade de Rider específico.

      • Quanto tempo dura uma palestra?

        Em média 1 hora e 20 minutos (tempo recomendado!). Mas pode ser reduzida (já foi realizada com 30 minutos) e ampliada para até 2 horas. Acima de 2 horas o evento não deve ser mais interpretado como palestra e sim como treinamento ou “workshop”.

      • Por quanto tempo a palestra de Dill Casella irá ser lembrada na cabeça da minha equipe?

        Temos relatos de pessoas que fizeram contato depois de 5 anos referindo-se a uma atitude, a um insight, filme, canção, momento, etc. Dill Casella é muito mais que entretenimento... é muito mais que recado linear, com emoção limitada.

        Dill Casella é

        Conhecimento de Mercado + Resiliência + Vivência e Domínio de Palco + Performance Participativa + Voz + Ludicidade + Inovações Artísticas + CONTEÚDO

      • Posso agendar “call” ou videochamada com o palestrante Dill Casella antes do evento?

        Deve agendar! O briefing do cliente é fundamental para o sucesso do evento. Por “call” ou videochamada, o conteúdo ganha consistência, ganha emoção e forma tangível.

      • Posso agendar reunião para conhecer pessoalmente o palestrante antes de contratá-lo?

        Sim, pode! Dependendo da localização do contratante, ele deve providenciar a logística para que isso aconteça. Logicamente, tal fato depende também da disponibilidade de agenda do palestrante.

      • Como faço para assistir a uma demonstração de palestra?

        Você pode assistir aos mais de 30 vídeos no Canal do You Tube do Dill Casella, solicitar uma cópia em vídeo (DVD) a ser enviada pela equipe do Dill Casella e até solicitar permissão para vê-lo em cena em evento de outro cliente. Logicamente que esta última opção depende da autorização do cliente onde a palestra está sendo realizada.

      • Posso passar briefing e sugerir tópicos para a palestra?

        Deve! Será de enorme valia para o sucesso do evento!

      • A palestra do Dill Casella deve abrir ou fechar meu evento?

        Depende da estrutura de sua programação. Se o objetivo da palestra for uma provocação para um trabalho mais criativo e inovador, Dill Casella deve abrir seu evento. Se a palestra tiver um foco mais festivo e de celebração, certamente Dill Casella deve encerrar seu evento.

        Dill Casella já fez palestra no meio de um evento também! Isso depende da configuração que o cliente está propondo, timing e alvo do recado.

      • O palestrante viaja sozinho?

        Normalmente sim! A exceção acontece em casos especiais (normalmente relatados em Palestras Criativas) quando vão convidados para abrilhantarem o evento.

      • Como faço para reservar uma data da agenda do palestrante?

        Após OK via e-mail ou telefone, a equipe do Dill Casella providencia um contrato a ser assinado em duas vias.

      • Como efetivo a contratação do palestrante Dill Casella?

        Normalmente o contrato prevê a antecipação de 50% do valor total do investimento na reserva da data.

      • Posso divulgar a palestra em redes sociais, mídias impressas e digitais?

        Claro que pode! Fundamental também compartilhar com a equipe do Dill Casella todos esse material de divulgação.

      • Qual tempo de antecedência que o Dill Casella chega ao evento?

        O Dill Casella adora chegar muito, muito cedo ao evento, no entanto, isso depende de uma série de fatores logísticos, agenda, etc. Se puder, ele participa do começo ao fim do dia do evento, no entanto, normalmente chega com pelo menos duas horas de antecedência para testar equipamentos, absorver linguagem e atmosfera local.

      • Dill Casella concede entrevistas em rádio e TV antes e depois das palestras?

        Sim, com o maior prazer! Na condição de Dill Casella ter acesso a uma cópia digital da entrevista.

      • Quantas palestras Dill Casella pode realizar em um único dia?

        Normalmente em SIPATs e eventos específicos, há necessidade de mais de uma palestra para rotatividade do público. Dill Casella já palestrou em um mesmo dia para 5 turmas diferentes.

      • Durante o evento

        • O palestrante Dill Casella permite filmar e/ou fotografar sua palestra?

          Sim, desde que o material filmado não seja comercializado e usado na íntegra para fins de treinamento de outros grupos da mesma ou outra instituição. O palestrante Dill Casella também pede para receber cópia integral em mídia digital da filmagem e das fotos das palestras.

        • Preciso disponibilizar algum operador de equipamentos durante a palestra?

          Isso também irá depender do tamanho de seu evento. Em grande parte dos eventos, o operador fundamental é o de som. Jamais Dill Casella irá utilizar alguém para mudar os slides...

        • Dill Casella usa linguagem baixa (palavras de baixo calão)?

          Jamais! Respeito acima de tudo! Nem palavrões, nem insinuações preconceituosas de qualquer espécie.

        • Dill Casella expõe participantes e o próprio contratante a situações constrangedoras?

          Nunca! Dill Casella tem como princípio respeito, lucidez, e precisão em sua fala e performance.

        • Após o evento

          • O Dill Casella costuma vender seus livros após as palestras?

            Já vendeu em parceria com a Editora Vozes, por quem escreveu “Atitude e Altitude”. Atualmente não tem vendido, mas se for fazê-lo solicita autorização prévia.

          • E se eu quiser presentear meus colaboradores com o livro “Atitude e Altitude” do Dill Casella?

            Perfeitamente possível! Parabéns pela ideia e atitude!
            Em negociação com a Editora Vozes, para tais situações obtivemos as seguintes condições especiais:
            De 100 a 500 unidades – Personalização de Cinta Externa (desconto de 40% no preço de capa).
            De 500 a 1000 unidades – Personalização da Capa (desconto de 45% no preço de capa).
            Acima de 1000 unidades – Personalização da Capa e mensagem exclusiva na primeira página (desconto de 50% no preço de capa).

            Para viabilizar a personalização, fale conosco através do telefone (19) 3824-6554 ou e-mail contato@dill.com.br

          • E se eu quiser comprar um único livro “Atitude e Altitude”?

            Você poderá comprá-lo diretamente na Editora Vozes, no link Escritor Dill Casella ou procurar nas principais livrarias e lojas físicas ou virtuais que vendem o livro no Brasil e em Portugal.

          • Dill Casella costuma responder perguntas após a palestra?

            Sim! Fiquem à vontade! Importante que o momento de perguntas, ordem e tempo seja organizado pela estrutura do contratante.

          • Dill Casella gosta de receber depoimentos e feed backs após a palestra?

            Sim! Isso é vital para a retroalimentação do processo motivacional, reflexão e aperfeiçoamento do palestrante Dill Casella.

          • Dill Casella pode voltar para falar para minha equipe no ano seguinte a um evento realizado?

            Sim! Dill Casella está sempre reinventando, renovando seu trabalho e possui vários produtos e repertório de recados, canções, insights que o contratante terá sempre elevada taxa de novas informações.

          • Posso adicionar o palestrante Dill Casella em minhas redes sociais?

            Claro! Será um enorme prazer!! Curta a página oficial do Dill Casella no Facebook (Dill Casella – Palestra Motivacional). Adicione o Dill Casella no FB!