(19) 3807-6766 | (19) 99678-0175
Palestrante Dill Casella

  • Super Minas
  • Accenture
  • Shell
Home | Artigos do Dill Casella

7 Passos Para a Automotivação



Num momento da mais complexa instabilidade, temos a sensação que o chão irá se abrir a qualquer momento, não é mesmo?

O cenário atual, bem como o resultado recente da história politica, econômica e social nacional não é dos mais animadores...

Outras crises também teimam em nos rondar o tempo todo (social, relacional, emprego, finanças, amorosas, de redes sociais (sim, tem muita gente sofrendo pelo sucesso alheio nas redes sociais, sendo que o outro apenas ‘mostra’ um sucesso inexistente, forjado, relâmpago e até mentiroso)).

Desta forma, achei conveniente elencar alguns passos que possam lhe ajudar na sua AUTOMOTIVAÇÃO. Confesso que alguns me ajudaram em minha vida e conto com sua colaboração para sugerir outros, que possam contribuir para que não nos deixemos nos abater tão facilmente.


1) Tenha um filtro consideravelmente grande no noticiário impresso, virtual, de rádio, TV e redes sociais. Minha sugestão é que atualize-se com as notícias, sem deixar que as mesmas conduzam a sua vida e carreira. Não engula qualquer coisa e jamais deixe que suas convicções sejam minadas pelo ‘brilho fabricado por alguém’, nem pela sombra de algo que nem sempre é tão tenebroso. Acredite em você!

2) Cama é lugar de dormir, não de fugir da realidade. Conheço muita gente que na primeira dificuldade recorre à cama, a um soninho de sobressalto para deixar, momentaneamente, de pensar e olhar para a realidade.

3) Saia para uma caminhada por locais não conhecidos. Isso! Perca-se em seu bairro, ande por ruas, praças e parques até então não visitados. O novo revigora!!

4) Renove gradativamente seu repertório musical. Mescle em sua playlist as músicas antigas com novos sons para você (pode até ser que seja de artistas antigos, mas que você não conhecia a obra completa). Eu, por exemplo, assistindo a uma entrevista de um antigo artista americano, fui ‘apresentado’ a Leon Bridges. Estou amando o som dele e construindo uma nova trilha sonora para a fase atual da minha vida!

5) Leia livros sempre. Leia o estilo que você gosta de ler e não o que lhe é imposto, mas nunca deixe de estar lendo um livro.

6) Estimule a convivência com quem você ama. Provoque MOMENTOS de prazer com sua família, amigos de verdade, animais de estimação, etc. Um cafezinho da tarde, um jantarzinho simples, um bom filme assistido em grupo rendem bons e inesquecíveis momentos de satisfação plena.

7) Busque sempre novos aprendizados. Aventure-se num curso sobre algo que ficou para trás, lembra aquele curso de Chef que você adoraria ter feito? Ou aquele instrumento musical que adoraria já estar tocando? Ou o coral da sua cidade será que ainda tem vaga? É incrível como o novo assusta, é muito mais cômodo não sair da rotina. Mas, incrível mesmo é descobrir uma nova paixão, algo que nos inspire e que nos faça sentir orgulho de uma nova habilidade, esteja aberto 100% do tempo para novos momentos, para novas amizades (que valham a pena, é claro)!

8) Deu errado? Enxergue como um enorme aprendizado! Nada é perdido, nada é totalmente descartável e tudo é experiência. O passo em falso (em qualquer esfera e dimensão da vida) serve como treino para o próximo. Se errar, sorria e tente de novo. Pare, respire, analise, respire, reflita e, quando achar que deve, dê outro passo. É assim: aprenda, evolua e jamais se deixe abater.


Dill Casella

Fonte: Dill Casella
Autor: Dill Casella
Site: www.dill.com.br
Email: contato@dill.com.br

Dill Casella é autor do livro “Atitude e Altitude” pela Editora Vozes, de dezenas de artigos publicados em mídia impressa e digital e um dos palestrantes mais criativos e contratados atualmente no Brasil!


Voltar para a página anterior